terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LUTAS COM PROPÓSITO

Culto do dia 26/02/2012
Atos 8: 1 – 4
Os judaizantes entravam invadiam e saqueavam as casas. Deus permitiu isso para sacudir a fé dos cristãos e tirar a igreja de Jerusalém da dormência e do comodismo em que estavam habituados para que nações fossem alcançadas, líderes fossem formados e forjados.
Somente os apóstolos ficaram.
Com essa situação, foi ressaltado o ministério Filipe.
Entendendo o momento
A igreja só reage diante das tribulações. A Palavra fala que Deus nos move, nos sacode.
Ap. Paulo ao ser preso, não usou essa situação para fugir de seu chamado. Pelo contrário, usou essa situação para anunciar a Cristo para os carcereiros e a todos que estavam em contato com ele.
Se pudermos analisar bem e fazer uma interpretação correta dos fatos descritos na  Bíblia, observaremos claramente que n meio de todas as tribulações Deus as usou para injetar ânimo, medir a fé, restaurar as forças e principalmente para forjar guerreiros e levantar os líderes. Hoje a realidade não é diferente, pois existem situações semelhante, onde muitos se acomodaram em uma  “zona de conforto” e vivel em um nível de mediocridade.
Estevão foi o primeiro mártir cristão. Ele foi morto apedrejado.
Gn – “Façamos o homem a imagem e semelhança e tenha ele domínio...”.
Às vezes somos desatados no secular e na obra, nos tornamos tímidos e não usamos a habilidade de persuasão para anunciar a Cristo em nosso convívio diário.
Êxodo 18 – Qualificações para os lideres segundo a Palavra de Cristo.
VS 13. Moisés é exortado pelo sogro sobre o laborioso trabalho que era centralizado em sua pessoa.
VS 21 – Homens capazes – homens bem administrados em suas funções.
Homens hábeis – com habilidades para resolver as mais variadas situações. (peça a Deus)
Homens temente – ser um homem espiritual   – amar a Deus. Ser um exemplo, ter idoneidade, ser correto, ter a linguagem de Jesus. Ser homem de verdade, em toda  e qualquer circunstância.
Homens não avarentos -  que tenham habilidades de administrar seus bens materiais.
O JAPÃO É UM DOS PAÍSES COM O MAIOR NÚMERO DE INTELECTUAIS TECNOLÓGICOS,MAS INFELIZMENTE COM MAIOR ÍNDICE DE SUICÍDIOS, POIS AS PESSOAS SE TORNRAAM VAZIOS DEMAIS E AMANTES DE SI MESMO E MUITO MATERIALISTAS, COM DESEJO DE SUPERAÇÃO.
Foi na Antioquia que os crentes foram chamados pela primeira vez de cristãos porque as pessoas que serviam a Cristo eram diferentes, tinham atitudes de cristo.
Efésios 4:10 – Deus deu dons aos homens. Que habilidades eles precisavam ter? Habilidades para trabalhar com pessoas. Ter dinamismo para trabalhar com todos os tipos de temperamento, e até mesmo com uma geração perversa e cruel (novas gerações)
Ex. Amizades virtuais são mais atraentes aos olhos dos jovens e com isso fogem de confronto com a realidade, cara a cara. Às vezes os pais trocam o confronto com os filhos por presentes, comprando assim o comodismo de ter o que querem em troca de uma falsa harmonia. Com isso é roubado o convívio e a harmonia da instituição família e suas atribuições entre seus componentes.
Rm 16 – Prática da Igreja Primitiva. – Não havia igreja “templos”
Vs 14,15 – Saudação aos irmãos que se reuniam em outras casas.
Quando não aprendemos pelo conselho, somos confrontados pelas circunstâncias que se apresentam ao longo da vida e pelas escolhas que se faz.
Escolhas que se faz para ser um homem próspero - Trabalho, fidelidade, administração.
A igreja da China é uma igreja perseguida e se reúne nos antros da terra e possuem mais cristãos que países com liberdade de culto e países que tem o cristianismo como religião oficial.
ONDE SERÁ SUA MORADA NA ETERNIDADE  DEPOIS DA MORTE?

É MELHOR VOCÊ PARAR UM POUCO PARA REFLEXÃO.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário