sexta-feira, 23 de julho de 2010

AVIVAMENTO NA ADORAÇÃO

PEDRA QUE FAZ O CRENTE TROPEÇAR E O AVIVAMENTO NÃO ACONTECER.

  • Religiosidade

João 4: 19-24
"Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.". 

Esses versículos retratam muito bem a questão da religiosidade confundindo o verdadeiro sentido da adoração. Muitas pessoas acham que ser cristão nada mais é do que ser religioso e praticar coisas boas em datas que lhes são convenientes e esquecem que a Adoração deve estar permanete dento de cada ser humano. Em qualquer lugar, em qualquer circunstância, o nosso Deus deve ser exaltado e precisamos entender que nossas vidas são referenciais de adoração e avivamento através de atitudes de verdadeiros servos. 

COMO AVIVAR AS CHAMAS DA ADORAÇÃO DIANTE DOS PROBLEMAS DO COTIDIANO?
  • Adorando a Deus...Buscando com o coração - (v 22)
Não há um lugar específico para se render aos pés do Senhor. Precisamos crêr naquele a quem servimos.

A QUE MOMENTO?
  • Isso depende de cada um em se colocar na presença do Senhor.
A mulher samaritana nem conhecia a Deus, mas bastou poucos minutos de conversa para que ela reconhecesse que estava diante de um homem especial. De alguém que era diferente e que podia fazer toda diferença em sua vida. Um encontro por acaso, mas simplesmente Extraordinário. Nesse encontro com Jesus, aquela mulher teve o discernimento de saber que estava diante de um profeta e sua alegria foi tão grande que não se conteve e não hesitou em ir chamar outros para que conhecessem a Cristo. Esse encontro transformou todo o percurso de vida daquela mulher. Se tornou uma evangelista em potencial, pois verdadeiramente crêu e entendeu que não podia sair dali a mesma pessoa. Algo especial invadiu o seu ser de tal forma que ignorou até mesmo os riscos que podia correr em ser confundida com uma louca. "Como podia alguém sair para ir buscar água em um poço, uma mulher que por situações políticas da época era inferior aos Judeus, sem merecimento, nem privilégios ter um encontro com o próprio Cristo?"

  • Diante de circunstãncias adversas - Problemas

 Porque nós que muitas veses estamos dentro das igrejas , que dizemos conhecer o Senhor, somos tão difícies de sermos tocados?  
Isso acontece, porque muitas vezes nos acostumamos com a letra, mas a letra mata e o Espírito é quem vivifica. Se vamos a igreja como meros expectadores e não deixarmos que a pregação (mensagem) entre em nosso coração, jamais teremos um ENCONTRO verdadeiro com Cristo e nunca seremos alcançados pela sua Salvação. Vivenciamos problemas no nosso dia a dia e eles chegam a tomar proporções gigantescas, alimentados pela nossa mente e de certa forma trancamos e guardamos a chave de nosso coração para que ninguém tire de nós aquilo que registramos na mente e ransportamos para o coração. Você sabia que seu coração tem chave? E que essa chave não tem cópia e nem existe nenhuma forma de xerocar outra idêntica? Onde está essa chave? Para quem você a entregou? Você a perdeu? Deu para seu filhinho brincar com ela? "Cadê essa chave"? Disse jesus: "...Eis que estou a porta e bato, se abrires...". 
Muitos homens colocaram a chave do coração nos problemas, no secular, no financeiro e zombaram do Espírito Santo e hoje estõ selecionados como inquilinos do inferno. Tiham grandes sonhos, grandes projetos, conquistas a serem concretizadas, mas embarcaram até mesmo em embarcações certas, mas com pilotos errados, que não conheciam a rota da verdadeira estrada. Da rota que leva ao sucesso pleno, prosperidade eterna. Hoje, muitos homens estão sem chances de voltar atrás, pois já morreram sem enxergar o rumo certo, não tem mais a chance que eu e você estamos tendo de tomar o rumo certo e viver eternamente. 
Queridos, somente Cristo pode nos guiar. Ele precisa estar no barco.Se você tem dado a chave de seu coração para outro, que não seja o Autor da Vida, ainda há tempo de ser resgatada. Só você pode fazer isso. Escute: "ELE continua batendo na porta de teu coração..." (Apocalipse 3,19). Pegue a chave e entregue a Ele e viverás em abundância de vida eternamente.

CONCLUSÃO 

O mundo hoje oferece muitas oportunidades de uma vida regada de sucesso, fama, dinheiro e tudo que a carne deseja, mas quero te alertar, que as ofertas que Satanás te dá hoje tem prazo de validade. Mas Cristo tem tudo em abundância e não tira de ti o direito de viver em plenitude de prosperidade em todas as áreas de sua vida. Hoje é dia de escolha. Pegue a chave de seu coração e entregue-a a quem tem a melhor oferta. Não importa como você está e nem o que está passando, Cristo tem a solução para tua vida. "Escolhe a Vida para que vivas..." (Dt. 30:19), "Eu vos ensinarei o caminho bom e direito", por isso, "temei ao Senhor, servi-O fielmente e vêde quão grandes coisas Ele fará, mas se perseverardes em andar no caminho do mal, perecereis vós e o vosso rei" (I Samuel 12:24-25).
Amém.
Pra. Wildete Silva - Igreja Batista da Paz Caxias-MA

Brasilia(DF) 23/07/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário