segunda-feira, 12 de julho de 2010

OBJETIVOS, SONHOS, AMBIÇÃO: O QUE TEM MOVIDO O TEU CORAÇÃO NOS DIAS DE HOJE?


INTRODUÇÃO – Conceituar objetivos, sonhos e ambição.
OBJETIVOS – É o que se quer alcançar, o que move as pessoas a agirem ou a tomar alguma decisão com base naquilo que se vê como possibilidade de realização.
SONHOS - Desejar ardentemente; ter como ideal, idealizar, ansiar, aspirar, almejar:
EX: sonhar com um futuro melhor para a humanidade.
AMBIÇÃO – Investidura em conquistar algo que está acima de seus ideais, onde não se coloca limites para essa conquista.
Caso do Goleiro Bruno – Tinha objetivos, conquistou sonhos. Mas se tornou amante se si mesmo. Mas isso é tudo na vida do ser humano? Isso o faz plenamente completo. A Mídia ultimamente tem falado muito de casos e escândalos nos mais variados níveis da sociedade, com casos macabros de morte, tortura, inveja, etc. Bruno ao ser preso, permaneceu a maior parte do tempo calado e o primeiro pedido que fez foi pedir uma Bíblia. Isso mostra que o homem não deve ser tomado como inocente, pois ele tem consciência de onde se encontra a verdade. Levante sua Bíblia. A Verdade é a Palavra de Deus, Amém!!!!
DESENVOLVIMENTO –
Texto: Ap. 19:15
Nestes últimos dias em que estamos vivendo nessa terra os sinais da Volta de Cristo está se cumprindo e muitos passam despercebidos. Não se houve mais nas igrejas falar da renuncia para salvação, O Homem se tornou amante de si mesmo, Muitas igrejas estão distorcendo a verdadeira interpretação da Palavra de Deus. Não se vê mais pregar sobre o grande e terrível dia do Senhor. Porque dias virão diz o Senhor “que virei sobre essa terra e regerei com vara de ferro, porque a abominação desse povo tem cheirado mal as minhas narinas e espalharei a minha ira e o meu furor”. Ap 19. 15
Para qual direção está voltada a nossa mente, nossos objetivos, nossos sonhos? A Bíblia diz que onde está o teu coração, ai está o teu tesouro. Será se temos vivido realmente a vontade de Deus em nossas vidas? Nos dias atuais  estamos com nossas mentes sempre voltadas para esse mundo e não vemos que o temor a Deus vem se esfriando e  que as nossas iniqüidades e negligência  estão nos afastando de Deus.  Mas a Palavra de Deus diz: ... Por se multiplicar a iniqüidade o amor de muito esfriarão.  Mat 24 ,12
Precisamos atentar para o que o apostolo João nos ensinou em sua primeira epístola, “ Filhinhos não ameis o mundo nem o que no mundo há porque tudo que existe no mundo, as concupiscências dos olhos, as concupiscências da carne e a soberba da vida não pertence a Deus mas sim ao mundo. I Jo 2. 15-16. Temos que ter por consciência que o inimigo da nossas almas não vai roubar a nossa comunhão usando de coisas ruins e desagradável ao nosso olhos, e sim, coisas atrativas e agradável, pois ele sabe que nosso corpo é tendencioso para o pecado e coisas desse mundo. Mas a palavra de Deus exorta.. “ Andai no Espírito para não cumprir os desejos da carne, porque a carne se opõem contra o espírito e o espírito contra a carne para fazer o que quereis.
Na verdade, a carne nunca se converte. Desejamos todos os dias  coisas que saciam nossa alma (isso massageia nosso ego)
Estamos esquecendo dia após dia que o nosso  Deus com a sua infinita misericórdia traçou um plano lindo para que eu e você alcancemos uma vida presente de alegria e uma vida futura de glória. Ele enviou seu filho na terra para que através de um sacrifício pregado em um madeiro, fazendo–se maldito sem nenhum mal cumprindo assim o direito da salvação  para que hoje nós somente obedeçamos a sua palavra e por fim morar em um céu de glória. A Bíblia nos alerta que se infringimos uma lei, somos punidos por isso. No reino de Deus, não é diferente e chegará o dia, em que grandes e pequenos se apresentarão diante de um justo Juiz. Nesse dia, não termos mais direito a advogado, pois será apenas pronunciada a sentença, o decreto do Rei: JUSTO ou CULPADO.
Enquanto estamos na terra, é o tempo de fazermos a escolha para toda a eternidade. Ainda temos um advogado, que “... intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Mas para que isso aconteça, precisamos fazer as escolhas certas. Fazer abstinência.
Você tem tido abstinência do pecado? Isso tem machucado tua carne? Abstinência significa renúncia, mas há uma recompensa. Por isso vale a pena a tua abstinência ao pecado, aos desejos desse mundo, pois algo muito lindo nos espera  no porvir, e então ouviremos  a voz de Cristo dizendo: “ Vinde, bendito de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.. Mat 25. 34.
Precisamos ficar alerta e vigilante. Precisamos analisar o que estamos semeando hoje e que certamente será colheita no futuro, porque a palavra de Deus  nos ensina, Não erreis, porque o Senhor não se deixa escarnecer, pois tudo que o homem semeia isso também ceifará. Porque o que  semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção, mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gl. 6,7-8 Portanto veja o que tu está semeando e mediante esta palavra saberá a tua ceifa!
Com essa admoestação do Senhor, espero que o amado irmão dê liberdade para que o Espírito Santo do Senhor produza arrependimento em vossas vidas mediante tudo que foi falado nesta pregação porque como sacerdotisa do Senhor eu não quero que a tua sentença  diante do Justo Juiz seja essa: “Apartai-vos de mim maldito, para o fogo eterno  preparado para o diabo e seus anjos”,  em conseqüência da tua vida infiel  diante de Deus aqui na terra.
O Apóstolo Paulo ainda deixa registrado para a igreja do SENHOR:
“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito de Deus diz a Igreja.”

Wildete Silva.

Brasília – DF.
07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário