segunda-feira, 25 de abril de 2011

CONGRESSO DE PORTO SEGURO - 2011. NIVELANDO A HONRA


 Ap. Renê Terra Nova

“Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então roubará a sua casa.” (Marcos 3:27)

Declaro que eu e você vamos requerer de volta tudo que o inimigo nos roubou. O mentor dessa palavra é Jesus. Alguns Pastores não conhecem algumas coisas da Bíblia porque não estudam a Palavra.
Ovelha tem manto de ovelha, Pastor tem manto de Pastor. Ovelha pode orar como Pastor, pode ler a Bíblia como o Pastor, mas quem chamou o Pastor foi Deus. Se a ovelha não entender esse princípio de honra, não será feliz.
A Bíblia diz que homens sérios deveriam ser levantados como diáconos. Estevão foi levantado como diácono. Ele viu Pedro ministrando, e com a ministração ganhando 3 mil almas. Ele quis fazer o mesmo, ministrar com o manto apostólico, levou 3 mil pedradas. Nem sempre o que você faz é a vontade de Deus para você.
Deus quer ajudá-lo a redescobrir o seu dom. você precisa saber quem você é no Reino. Estevão pregou a mensagem de Pedro, mas a chamada de Pedro era apostólica e a de Estevão, diaconato.
A palavra de Estevão era apostólica, mas repetida. Quando nós desonramos nosso manto desejando o manto do outro, morremos. Se você quiser o manto do outro, desprezando o seu, você morre.
Deus, porém, não desperdiça palavras. Quando Estevão estava morrendo, ele disse que via os céus abertos e o Filho do Homem. Estevão morreu, mas a palavra apostólica seguiu Saulo e o alcançou.
Você pode repetir uma palavra e não ser comprometido com ela. Mas, você pode repetir uma palavra debaixo do manto e da legalidade conferida pelo seu Pastor, seu Apóstolo.
Jesus mostra que a casa dividida traz ruína, perde governo, perde autoridade. Existem muitas casas em conflitos, em guerras, em divisão. Mas Deus não quer isso. Ele quer converter o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais, removendo toda a maldição.
A casa dividida perde alegria. Precisamos neutralizar as ações do valente, para que a casa sobreviva. Os próximos 9 meses serão os melhores 9 meses da sua vida. A casa dividida aprisiona os bens, porque perdeu a honra. Onde se contamina o princípio da honra, os bens vão para a mão do adversário. Casa dividida não subsiste. Mas, Deus lhe dará autoridade para neutralizar Lúcifer, Bem Shahar, aquele que era filho da honra, mas se tornou filho da desonra.
Você pode ser um tremendo filho de Deus, um Pastor maravilhoso, mas pode ser também um bêbado. As pessoas se tornam o que decidem ser. Judas não era traidor na sua essência, ele se fez um traidor. Você pode se fazer um homem de Deus, se permitir ser um homem de Deus, ou pode decidir ser qualquer coisa. A decisão é sua.
Em Deuteronômio, Deus nos diz que devemos escolher entre a bênção e a maldição. O que você escolhe hoje? Maldição é desonra e bênção é honra. Você optará por qual caminho? Aqueles que optam pela maldição, são sócias da desonra. Porém, aquele que escolhe a bênção, decide pela honra e vive a vida de Deus. E Deus ainda nos dá a sugestão: escolhe, pois, a bênção, para que vivas.
Casa dividida não subsiste, torna-se fortaleza do inimigo. Quando você quebra um princípio de honra, você legitima o inimigo a aprisionar sua honra e seus bens. Muita gente tem carro e não sabe, está na casa do inimigo. A bênção estava para chegar, mas uma atitude de desonra levou os bens para a casa do inimigo.
Você precisa neutralizar a ação do inimigo para a bênção ser devolvida. Quando você neutraliza a ação do inimigo, você é restituído.
Toda mulher sábia tem uma engenharia dentro dela para construir, edificar a sua casa e construir o homem de valor. Será que a mulher sábia que você deveria ser está aprisionada por causa de uma atitude de desonra?
Às vezes, nos desfiguramos por protesto, porque nossa autoestima foi ferida, entrou em declínio e entramos em processos que trazem prejuízos para nosso corpo. A última pesquisa nessa área no Brasil, mostra que 48% da população brasileira está obesa. Precisamos nos ajustar por dentro e decidir cuidar da nossa saúde.
Hoje, tudo que está na casa do falso valente será devolvido. Daniel orou e jejuou para que Deus enviasse uma bênção. E Deus liberou. Porém, no caminho, o principado da Pérsia segurou a bênção e Deus enviou reforço de anjos. Deus mandará reforço de anjos para trazer de volta tudo que está aprisionado no mundo espiritual por causa de desobediência, de desonra.
Você será devolvido, devolvido pelo princípio da honra. Deus restitui pessoas, devolvendo autoestima, ministério, família, valores, bens... Tudo será devolvido. Hoje declaramos no reino espiritual: Está devolvido!
Mas por que estava preso? Porque houve uma desonra. Precisamos reendereçar tudo que Deus está dizendo que vai nos devolver.
Conquistamos pela honra e perdemos pela desonra. Assim como a honra tem força de conquista, a desonra tem poder de mutilações. Ninguém ficará mutilado, pois há uma forma para consertar tudo que está errado: arrependimento.
O arrependimento é um projeto divino para consertar a desonra e nos trazer a restituição. Pelo arrependimento, Deus mudará a história da sua casa e família. Serão 9 meses de milagres porque você decidiu que será devolvido. Restituição é o direito ao crédito.
Você já consegue identificar qual a área da sua vida que precisa ser consertada? Se você decidir pelo caminho da bênção e do arrependimento, a honra será estabelecida no seu histórico e os seus bens serão devolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário