domingo, 18 de dezembro de 2011

AS ESCOLHAS: CERTAS E ERRADAS

27/09/2011
Ap. Paulo destaca uma prioridade nos vers. 16, 16, 19,20, 21. Mas todas essas características dependem do que está no vers. 18.
Somos a vasilha que precisa ser preenchida pelo óleo novo, pois a Igreja é habitada pelo E. Santo, e por isso passamos a ser extensão de Cristo, morada de Cristo. Uma vasilha que transborda.
“... mas enchei-vos...”.  A Palavra diz que somos  nós, e sermos cheios começa do cristão que deseja e não por imposição, de forma involuntária o E. Santo encherá.
Aquele que procura ser cheio, receberá mais de Deus.
EX: Carvão molhado e carvão seco. (entre um e outro há o esforço para ser incendiado) Nossa missão de cristão só se completa se formos cheios de Deus. Não podemos ser amarrados, frios, nem tão pouco mornos.
ATOS 2: 1-7
“.... precisamos ser cheios do E. Santo” e as manifestações se dão das formas mais diversificadas. Daí então, entramos numa dimensão divina e não temos receio do que os outros possam pensar.
VERS. 13 – CONFUNDIAM OS CRISTÃOS COMO EMBRIAGADOS
Precisamos saber a identidade de quem seremos cheios. No A. Testamento, quando um profeta fala, ele se reporta ao PAI. (YAVÉ, JEOVÁ, O SENHOR).
A Bíblia diz que o ESÍRITO SANTO pairava sobre a terra e estava gerando sua criação.
Em Mt. e Lc. Executa a ordem de DEUS. Você vê a figura do filho envolvida sempre pelo E. SANTO.
Todas as vezes que JESUS foi tentado, o E. SANTO estava presente. Quando DEUS no A.T  começa a dispensação do FILHO e quando JESUS morre, começa o E. SANTO.
JOÃO 14.12  A igreja estará recebendo a promessa do E. SANTO agindo em nossas vidas.
Algumas seitas acham que o E. Santo é uma energia e não uma pessoa, mas ele faz parte da triunidade. Ele é o próprio DEUS em forma de consolador, que nos conforta, nos ajuda. ( PARAKLETO – Advogado)
Uma pessoa pode ser habitada sem ser cheio do E. SANTO. Mas DEUS não pode encher uma pessoa que está cheia de si mesmo. Não podemos ser cheios do E. Santo, pois ela pode assumir a postura de um rebelde, transviado, hipócrita. Quando estamos cheios de Deus, haverá sempre unidade.  No livro de João, ele nos ensina, conforta. Em Romanos, gera seus frutos. Nenhuma conquista se dará se não formos cheios do E. SANTO de DEUS. Precisamos imediatamente procurar o Trono de Deus. O que atrai o enchimento do E. Santo para ti étu buscar.  “ ...Buscar-me-EI...”
Quando uma pessoa é usada por Deus para trazer uma revelação para a Igreja. Ela tem a capacidade de se organizar de forma para combater o mal.
“UNS PLANTA, OUROS REGAM, MAS QUEM DÁ O CRESCIMENTO É O PRÓPRIO DEUS”.
A fonte não é a pessoa humana, mas ele disse: “CLAMA A MIM”
Como saber se estou cheio do E. Santo? Deus te dá o discernimento, enfrentando as obras da carne. Se formos cheios do E. SANTO, teremos uma renovação em todas as áreas.
Desejar ser cheio do E. SANTO, é algo muito nobre, pois ele nos acrescenta muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário