quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Despertados Para A Realização da Obra de Deus.


Despertados Para A Realização da Obra de Deus.
Isaías 6.1- 8.

1.      Curiosidades.
§   Significado do nome (Salvação de Javé). Era Nobre.
§   Tempo de ministério (740 a.C). Teve 47 anos de ministério e foi mencionado 22 vezes no Novo Testamento.

2.      O homem sempre vive em função de alguma coisa (vendo o que queremos vê).
§   Isaías vivia em função do Rei Uzias ou Azarias (Mateus 6.21).
§   Urias tinha sido um bom Rei (exceto o fato que confundiu os papéis), teve 52 anos de reino. A influência deste rei sobre Isaías tinha sido muito grande. O texto sugere que Isaías estava perplexo, triste. Afinal, tinham sido 52 anos de reinado! E a família de Isaías devia ser achegada ao palácio real.
§   Por não compreender a atitude de Deus em relação à Uzias, Isaías devia estava espantado e (Uzias tinha ficado leproso, quando confundiu o seu papel de rei como o papel dos sacerdotes).
§   Isaías também tinha uma situação financeira e social estável, era nobre. Um nobre tinha muitas vantagens em relação ao cidadão comum.
§   Nesta convivência precisamos saber em função de quem vivemos. Quem de fato é o nosso foco. Existem pessoas que vivem em função dos vícios, do mundo, do sexo, do material, etc. Fica fácil respondermos esta pergunta se procurarmos saber a quem dedicamos nosso tempo e mente.
§   Nesta condição o Senhor não poderia usar Isaías. Viver nesta condição faz parte do projeto do Diabo (nos cega para o que realmente agrada a Deus).
§   Isaías era um homem bem intencionado, mas errado nas suas prioridades (Mateus 6.33).
§   Ilustração ou testemunho de vida.

3.      Vendo aquilo que Deus deseja que vejamos, a sua glória (6.1 – 4).
§   Deus se revelou a Isaías. Ele usa as nossas crises para se revelar a nós.
§   Enquanto Isaías estava com o foco ou prioridades erradas não pode a vê a glória do Senhor. Vê a glória de Deus é sentir a sua presença. Sua santidade, sua pureza. É deixar sua palavra entrar em nossos corações e vidas.
§   Isaías aprendeu que embora não reconhecendo como prioridade na sua vida o Senhor, a sua glória enche toda a terra, ou seja, qualquer pessoa pode ser cheia de Deus.
§   Deus respondeu por que o rei Uzias foi ferido. Deus é santo!
§   Isaías 6.4, Nos diz “As bases do limiares foram movidas”. As entradas do santuário foram movidas, ou seja, as entradas de nossas vidas precisam ser tocadas, movidas, sacudidas por um mover divino. Suas bases serão movidas se você deixar Deus agir na sua vida hoje.
§   “Ai de mim! Estou perdido, porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios” (Is 6.5). Quando Isaías teve a experiência transformadora com Deus a primeira coisa que sentiu foi nojo se si mesmo. Ele compreendeu que era pecador, que estava errada sua conduta diante de Deus.
§    Se você não lamentar o seu pecado é porque não sabe a profundidade da sua chaga diante de Deus. O arrependimento envolve lamento, choro e nojo pelo pecado. Depois daquele dia tudo mudou na vida de Isaías! Como ele poderia viver sem perceber tudo aquilo? Devido à cegueira do inimigo, que nos faz achar que está tudo bem quando estamos em uma situação de condenação “estou perdido” disse o profeta.
§   Deus tem a solução para o pecado do homem (Is 6.6,7). Deus tem uma brasa viva para cada um de nós neste lugar!
§   Um dia Jesus se apresentou no altar de Deus para morrer pelos nossos pecados.
§   Pecado perdoado traz lábios preparados para proclamar as boas-novas do Reino de Deus na terra.

4.      O foco certo sempre levará o homem a ver as necessidades do Reino de Deus (Is 6.8).
§   Isaías não imaginara que Deus queria usá-lo. Porém, compreendeu que todos os lábios purificados, são purificados para serem usados pelo Senhor.
§   A obra é de Deus. O homem se apresenta para realizá-la.
§   Quando o homem não se envolve na obra de Deus; não viu a Sua glória, nem sentiu o seu pecado e nem tem a certeza do perdão divino.
§   Numa escala de prioridades, as coisas do reino devem vir em primeiro lugar na vida de um homem.
§   A voz divina clama: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”.  Quem responderá positivamente para o Senhor Deus? O trabalho de perdão e de libertação é Deus limpando o vaso para usá-lo na sua obra. Você é um Isaías no seu tempo e na sua geração. Você acha impossível Deus te santificar para te usar? Deus fez isso com Isaías e quer fazer com você.


Convivência da rede de Homens, 31/10 a 01/11 de 2009.
Ap. Paulo Jorge Tavares
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário