sexta-feira, 15 de julho de 2011

POSSESSÃO MALIGNA

Estudo para as células.
20 de Junho de 2011.
                                                                
Introdução:
Conhecemos a histórica façanha de um gato brincando com o rato. O felino não destrói logo sua vítima, ele se põe a brincar jogando o rato de um lado para o outro, no final todos sabemos qual o final desta brincadeira. O rato será devorado.
A ilustração serve para demonstrar a ação do Maligno com as pessoas. O tempo vai passando, e as vítimas não se apercebem do projeto do Diabo. Enquanto isto, o inimigo vai encravando cada vez mais suas garras, fazendo suas vítimas prisioneiras de suas manobras. Hoje, iremos falar sobre a possessão maligna e como alcançar a libertação plena em Cristo Jesus.
1.       Plano de Deus versus plano do Diabo.
Em João 10.10, Jesus falou sobre a diferença entre o seu projeto de vida para a humanidade e o projeto do Diabo: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. O ladrão revela a figura do Diabo. Não há no inimigo, nenhum propósito bom. No entanto, Jesus revela que o coração do Pai Celestial deseja conduzir o home de volta ao caminho da vida abundante. Faça agora uma descrição rápida do que seja uma vida abundante. O contrário disto é o plano de Satanás.

2.       Níveis de escravidão.
a.    Morte espiritual.
Todos os homens estão enquadrados nesta categoria. Conforme Efésios 2.1-3, a humanidade morreu em Adão, separou-se da sua Origem (Deus), e, portanto, está sujeita à escravidão espiritual. Neste estado, o homem prefere as coisas próprias do inimigo, deste mundo e da carne.  Este estado é a base para toda ação maligna. A humanidade se tornou vulnerável. A obra de Jesus na cruz foi para tirar o homem deste estado de morte para a vida, oferecendo-lhe o perdão e a restauração à Origem, o próprio Deus. Jesus afirmou ser o caminho a esta restauração.

b.    Opressão maligna.
Oprimir significa pressionar algo. A pessoa que já está na posição de morte espiritual, agora é ainda mais amarrada. O inimigo influencia a pessoa a decidir errado e vai conduzindo o esta pessoa a um estado de vida deplorável. Vemos muitas pessoas nos vícios, com famílias destruídas, no roubo, na violência, nas distorções sexuais, etc. muitas destas pessoas não estão possessas são oprimidas pelo Diabo. Como sabemos? Quando ministradas não ficam possessas. Jesus convidou os oprimidos para virem a Ele. “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviareis...” (Mt 11.28). A bíblia declara que para o ímpio não há paz. Uma pessoa oprimida é cercada de todos os lados, é o inimigo preparando o caminho para a possessão.

c.     Possessão maligna.
Possessão maligna é o fundo do poço. É o ser humano se tornar habitação de demônios.  É sempre uma ação suplantadora do Diabo. Neste nível, o inimigo se revela ainda mais forte sobre a pessoa. O estilo de vida da pessoa expressa a vida do demônio que a possui. É uma ação destruidora na pessoa e no seu ambiente, pois tudo ao redor sofre pela ação maligna, é como um redemoinho. Na Bíblia vemos inúmeros casos de possessões (Marcos).

3.       Características De Uma Pessoa Possessa
O que passamos a descrever é resultado da experiência na área de libertação.  As características não são apenas atos isolados, mas uma ação repetida e associada a outras formando um quadro de vida daquela pessoa.
1.       Desejo suicida.
2.       Nervosismo acentuado.
3.       Violência ou brigas.
4.       Ódio.
5.       Fortes dores de cabeça.
6.       Desmaios constantes e sem diagnósticos.
7.       Audição de vozes.
8.       Clarividência de vultos (pessoas mortas).
9.       Caminhos fechados.
10.        Vida sexual comprometida (Maria Madalena).

4.       Autoridade para ministrar.
A Bíblia declara que Jesus veio para destruir as obras das trevas (1 João), e que a sua ação curar todos os oprimidos do Diabo (Atos 10.38). O papel da Igreja do Senhor não fica aquém, pois a mesma possui uma chamada para:
a.       Faze uso da autoridade de Cristo e formar novos discípulos (pessoas arrancadas das mãos do inimigo) – Mateus 28.18-20.
b.      Expulsar os demônios – Marcos 16.16.
c.       Curar os enfermos e cancelar projetos de morte – Marcos 16.16.
Nesta batalha espiritual todos os santos estão envolvidos. Qual o poder para realizar? Novamente as Escrituras (nossa fonte de revelação) nos instruem: “Eis ai vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do maligno. E nada, absolutamente vos causará dano algum” (Lucas 19.10). Esta autoridade divina está concentrada no Nome de Jesus e cada servo de Deus pode fazer uso deste recurso. E, ainda: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, Judéia, Samaria e até nos confins do mundo” (Atos 1.8). O Mestre dispõe para a Igreja as armas legítimas para realizarmos Sua obra no mundo. Não tenha medo, se coloque na dependência do Senhor e o ouse pregar, ministrar, impor as mãos e Deus lhe usará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário